quarta-feira, 12 de junho de 2013

Somos crentes! Meu Deus, muito obrigado por isso. Somos crentes, e por isso, deveríamos ser guiados pela Palavra de Deus. Deveríamos ser guiados pelo Espírito de Deus. No real, não é Deus quem mais nos influencia. Somos sim, um produto da mídia. Aqueles pastores que proíbem seus rebanhos de assistirem televisão, usar internet e até o mesmo o rádio, não estão errados. Eles não estão exagerando. Deixa eu dizer algo que é fato. Pergunte pra seu rebanho qual foi a mensagem pregada na semana passada. Seja forte. Se você não vê a mudança na vida do irmão, é simples, ele não foi influenciado pela Palavra. Claro que isso é uma outra questão: a Palavra não volta vazia, o pregador não tinha unção, o lugar não é abençoado... Isso veremos noutra oportunidade. Se você pergunta sobre televisão, ficará surpreso com a interação de seu rebanho com a telinha. Uma pessoa de 20 anos de idade, que esteve apenas uma hora por dia na frente da tv, após 20 anos de olhar fixo, terá acumulado 7300h. É uma senhora bagagem áudio visual. Nossos amados são noveleiros. Muitos pastores também o são. Temas como amor, amizade, fé, religião, família, vida... são ensinados por quem? Ela, a mídia.  Os artistas pensam que são autoridades na área de família, casamento, educação, sexo... Eles na realidade são autoridades em: uniões afetivas relâmpagos, filhos sem a presença dos pais, liberdade confundidas com outras situações... A mídia continua produzindo e colocando a disposição dos seus espectadores as piores coisas possíveis, pois essas produções só destroem uma fórmula vitoriosa criada por Deus: a famÍlia. Hoje é dia dos namorados, a igreja é a noiva do cordeiro. Graças a Deus que ela não se molda pela mídia, será?

Pr. Gilvan Mourão

terça-feira, 11 de junho de 2013

DIA DO PASTOR

Deus é maravilhoso. Temos um dia do Pastor. Não sei o que isso significa. Mas agradeço a cada irmão que fez a deferência aos pastores que tem na pibe. Agradeço a cada irmão que colocou a mão no bolso para promover tal homenagem. Sabe, ser pastor é bom. Ser pastor não é fácil. Para os canalhas que pensam que vida de pastor é moleza, saiba que pastor que tem compromisso com o chamado de Deus não pode desligar o celular. Algumas vezes ele toca na madrugada, e quando isso acontece, é por que tem alguém passando por uma grande luta e resolveu pedir ajuda. Fiz muitas vezes isso. Atendi muitas pessoas que choravam. Sai na madruga entrando nas bocadas de fumo. Algumas vezes levei pessoas comigo, mas fui alugares perigosos a mando de Deus. Fui algumas vezes aos hospitais levar o consolo a crentes e não crentes. As pessoas que não são crente também sabem que temos um chamado de Deus, e quando chegamos elas logo sabem que Deus mandou um anjo. Percebi muitas vezes a fé sendo renovada. Percebi muitas vezes o enfermo recebendo a segurança. Sou pastor. Sei que existe uma coisa chamada de ética. Isso é dureza. É muito difícil achar pastores com ela. Isso é duro. É muito difícil você ver pessoas interessadas em membros para o rebanho, mas não tem preocupação com a salvação. Existem lobos que estão em nosso meio e temos que conviver com eles. Isso é cruel. É muito difícil você vê pessoas ministrando a maviosa Palavra de Deus, a “DAVAR” do Senhor dos Exércitos, e o elemento achar que está falando por Deus. Igrejas lotam. Igrejas enganadas. Clubes com caras de igrejas. Lugares feitos pra homens e não pra Deus. Não tenho tempo. Espere, é verdade, eu não tenho tempo para perder com besteiras de imaturidade. Eu não tenho tempo a perder com pessoas que necessitam preencher seu depositário de orgulho. Eu não tenho tempo a perder com pessoas que não querem lutar na carreira cristã. Vou parar por aqui, pois tem leitor que se o texto for grande ele não lê. Mas uma última palavra. Pastor é que nem pai. Os filhos vão crescer e vão sair de casa. Sabe, logo eles vão esquecer... Minha oração a ti Deus: Me guarda, pois sou indigno do teu chamado. Obrigado por pelo teu chamado. Me conduz para que o teu chamado valha apena, pra ti Senhor, pois, pra mim, é glorioso ser teu ministro e ser profeta do Altíssimo.

sábado, 27 de abril de 2013

Pr Gilvan Mourão orando a Deus agradecendo a bênção de Deus sobre a cidade de Epitaciolândia.
Isso no dia 25 de abril de 2013, abertura da 1ª Expolândia.
Uma noite muito abençoada por Deus, mostrando que a boa mão de Deus está na cidade de Epitaciolândia.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


FEIRA LIVRE E MERCADO MUNICIPAL

VISTA DA PRINCIPAL AVENIDA DE EPITACIOLÂNDIA








Rostos felizes, vidas transformadas no Maranhão

Missionária Renata Keli Marinho (Brejinho, MA)
Irmã Mara Nascimento (SIBAPA, TO)

alt
Durante três dias, os voluntários da Segunda Igreja Batista em Palmas, Primeira Igreja Batista de Carolina e a Congregação Batista no Brejinho dispuseram de tempo, fé, atitude e amor para realizar cerca de 700 atendimentos do bairro de Brejinho, em Carolina (MA).

Nos dias 2, 3 e 4 de novembro a missão da Igreja se cumpriu de forma integral mostrando que a adoração, comunhão, ensino, ministério e missões caminham juntos. Esses propósitos deixados por Jesus Cristo à Igreja confirmam o seu papel de ser transformadora não só no âmbito espiritual, mas também contempla a mudança da condição física do homem.

Em Brejinho, um bairro da periferia de Carolina, MA, com aproximadamente 2.650 pessoas, essa mudança foi realizada por meio da ação social, natural do caráter cristão, com atendimentos médicos, dentários e psicológicos, orientações jurídicas, orações, oficinas de geração de renda, aconselhamentos, cortes de cabelo, palestras, abraços, evangelismo, dentre tantas outras ações oferecidas pelos 90 voluntários da Segunda Igreja Batista em Palmas, Tocantins (SIBAPA) e pelas demais pessoas da Igreja e congregação locais.

A viagem missionária ao Brejinho foi um projeto sonhado e realizado pela missionária Renata Keli Marinho, pela ABAS – Associação Beneficente Amigos Solidários e SIBAPA. Segundo Helcias Oliveira, vice-presidente da ABAS, todos os mutirões realizados têm sido satisfatórios, pois são oportunidades em praticar o que tem sido pregado, mas o mutirão de Brejinho foi especial. “Lá tivemos o empenho da comunidade que nos recebeu com carinho e permaneceu ajudando até o último dia, Deus orientou e conduziu à Carolina uma equipe na medida certa e tivemos a resposta dos líderes da comunidade na superação de suas expectativas, isso fazendo as ações que estavam dentro do nosso alcance”, explicou.

As ações foram realizadas nos colégios, igreja, postos de saúde, consultório, creche, espaços públicos e nas casas. Doações como: roupas, calçados, brinquedos, medicamentos, Bíblias e alimentos foram levados e entregues à comunidade. Nas oficinas de geração de renda as pessoas aprenderam mais um ofício para o aumento da renda doméstica. É o caso do curso de confecção de fuxico e tapetes, que demonstrou que com retalhos e criatividade é possível renovar roupas usadas e também estilizar peças novas para a venda. Da mesma forma a oficina de salgados orientou sobre higiene no manuseio, preparo e a venda dos produtos.

Sem esquecer de valorizar a próxima geração, as crianças ouviam histórias bíblicas e participaram de brincadeiras enquanto os seus pais estavam sendo atendidos. Já os idosos receberam os cuidados de manicure e pedicure dos voluntários que também ofereceram atenção especial aos surdos da comunidade. As salas de aconselhamento e de oração foram preparadas com carinho para acolher aqueles que queriam conhecer a Bíblia e serem ouvidas estreitando assim, o relacionamento.

As igrejas se uniram para a construção de uma casa. Levantaram as paredes, cobriram, forraram e colocaram portas e janelas. A casa deve abrigar uma família com nove filhos que estão sendo assistidos pela Congregação Batista no Brejinho e já passaram pelos cuidados do Lar Batista F. F. Soren.

A missionária Renata agradeceu a ajuda em nome de toda a comunidade. Segundo ela, por meio do Mutirão que teve muitas conversões, as intervenções geraram educação para uma vida diferente através das conversas, palestras, ações práticas de amor. Renata agradeceu à todos por terem feito parte da família batista no Brejinho nos dias da Ação e por terem cooperado com a transformação de muitas vidas. “O mutirão impactou tanto a nós da congregação, que fomos fortificados, quanto a comunidade, pois o amor de Deus foi compartilhado e ministrado através de cada ministração de compaixão e graça. Tudo contribuiu para que as pessoas do bairro do Brejinho, sentissem, aprendessem e vivenciassem o amor de Deus na prática”, informou.

Foram três dias de serviço à uma comunidade, que já mostrou e ainda mostrará resultados por meio dos frutos que virão por causa da atitude que foi exercida e através da palavra que foi proferida.


Números e Ações
Mais de 650 pessoas – Ações diretas
Mais de 2 mil pessoas – Mensagem de amor (celebrações)
Mais de 5 mil pessoas – Anúncio das ações
48 conversões confessadas
5 igrejas
2 instituições
48 ações
40 equipes
150 voluntários
7 locais de atendimento
722 visitas domiciliares
95 procedimentos dentários
163 atendimentos médicos
285 famílias beneficiadas com o Bazar
80 pessoas beneficiadas pelos cursos de geração de renda
190 pessoas – higiene e beleza
300 crianças assistidas
Mais de 3 mil itens doados

Desafios para você nos ajudar em oração:
Continuar os estudos bíblicos com os novos convertidos nos lares;
Continuar o acompanhamento, distribuição da produção e orientação para todos os participantes do curso de Geração de Renda;
Fomentar parcerias para a construção do Templo, pois nosso espaço alugado não comporta nossos projetos sociais com a comunidade e a frequência aos cultos;
Cuidar das demandas sociais, espirituais e familiares que surgiram pós-mutirão.


alt
Alegria Kids - onde seu filho se diverte de verdade