quarta-feira, 12 de junho de 2013

Somos crentes! Meu Deus, muito obrigado por isso. Somos crentes, e por isso, deveríamos ser guiados pela Palavra de Deus. Deveríamos ser guiados pelo Espírito de Deus. No real, não é Deus quem mais nos influencia. Somos sim, um produto da mídia. Aqueles pastores que proíbem seus rebanhos de assistirem televisão, usar internet e até o mesmo o rádio, não estão errados. Eles não estão exagerando. Deixa eu dizer algo que é fato. Pergunte pra seu rebanho qual foi a mensagem pregada na semana passada. Seja forte. Se você não vê a mudança na vida do irmão, é simples, ele não foi influenciado pela Palavra. Claro que isso é uma outra questão: a Palavra não volta vazia, o pregador não tinha unção, o lugar não é abençoado... Isso veremos noutra oportunidade. Se você pergunta sobre televisão, ficará surpreso com a interação de seu rebanho com a telinha. Uma pessoa de 20 anos de idade, que esteve apenas uma hora por dia na frente da tv, após 20 anos de olhar fixo, terá acumulado 7300h. É uma senhora bagagem áudio visual. Nossos amados são noveleiros. Muitos pastores também o são. Temas como amor, amizade, fé, religião, família, vida... são ensinados por quem? Ela, a mídia.  Os artistas pensam que são autoridades na área de família, casamento, educação, sexo... Eles na realidade são autoridades em: uniões afetivas relâmpagos, filhos sem a presença dos pais, liberdade confundidas com outras situações... A mídia continua produzindo e colocando a disposição dos seus espectadores as piores coisas possíveis, pois essas produções só destroem uma fórmula vitoriosa criada por Deus: a famÍlia. Hoje é dia dos namorados, a igreja é a noiva do cordeiro. Graças a Deus que ela não se molda pela mídia, será?

Pr. Gilvan Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alegria Kids - onde seu filho se diverte de verdade