quarta-feira, 12 de junho de 2013

Somos crentes! Meu Deus, muito obrigado por isso. Somos crentes, e por isso, deveríamos ser guiados pela Palavra de Deus. Deveríamos ser guiados pelo Espírito de Deus. No real, não é Deus quem mais nos influencia. Somos sim, um produto da mídia. Aqueles pastores que proíbem seus rebanhos de assistirem televisão, usar internet e até o mesmo o rádio, não estão errados. Eles não estão exagerando. Deixa eu dizer algo que é fato. Pergunte pra seu rebanho qual foi a mensagem pregada na semana passada. Seja forte. Se você não vê a mudança na vida do irmão, é simples, ele não foi influenciado pela Palavra. Claro que isso é uma outra questão: a Palavra não volta vazia, o pregador não tinha unção, o lugar não é abençoado... Isso veremos noutra oportunidade. Se você pergunta sobre televisão, ficará surpreso com a interação de seu rebanho com a telinha. Uma pessoa de 20 anos de idade, que esteve apenas uma hora por dia na frente da tv, após 20 anos de olhar fixo, terá acumulado 7300h. É uma senhora bagagem áudio visual. Nossos amados são noveleiros. Muitos pastores também o são. Temas como amor, amizade, fé, religião, família, vida... são ensinados por quem? Ela, a mídia.  Os artistas pensam que são autoridades na área de família, casamento, educação, sexo... Eles na realidade são autoridades em: uniões afetivas relâmpagos, filhos sem a presença dos pais, liberdade confundidas com outras situações... A mídia continua produzindo e colocando a disposição dos seus espectadores as piores coisas possíveis, pois essas produções só destroem uma fórmula vitoriosa criada por Deus: a famÍlia. Hoje é dia dos namorados, a igreja é a noiva do cordeiro. Graças a Deus que ela não se molda pela mídia, será?

Pr. Gilvan Mourão

terça-feira, 11 de junho de 2013

DIA DO PASTOR

Deus é maravilhoso. Temos um dia do Pastor. Não sei o que isso significa. Mas agradeço a cada irmão que fez a deferência aos pastores que tem na pibe. Agradeço a cada irmão que colocou a mão no bolso para promover tal homenagem. Sabe, ser pastor é bom. Ser pastor não é fácil. Para os canalhas que pensam que vida de pastor é moleza, saiba que pastor que tem compromisso com o chamado de Deus não pode desligar o celular. Algumas vezes ele toca na madrugada, e quando isso acontece, é por que tem alguém passando por uma grande luta e resolveu pedir ajuda. Fiz muitas vezes isso. Atendi muitas pessoas que choravam. Sai na madruga entrando nas bocadas de fumo. Algumas vezes levei pessoas comigo, mas fui alugares perigosos a mando de Deus. Fui algumas vezes aos hospitais levar o consolo a crentes e não crentes. As pessoas que não são crente também sabem que temos um chamado de Deus, e quando chegamos elas logo sabem que Deus mandou um anjo. Percebi muitas vezes a fé sendo renovada. Percebi muitas vezes o enfermo recebendo a segurança. Sou pastor. Sei que existe uma coisa chamada de ética. Isso é dureza. É muito difícil achar pastores com ela. Isso é duro. É muito difícil você ver pessoas interessadas em membros para o rebanho, mas não tem preocupação com a salvação. Existem lobos que estão em nosso meio e temos que conviver com eles. Isso é cruel. É muito difícil você vê pessoas ministrando a maviosa Palavra de Deus, a “DAVAR” do Senhor dos Exércitos, e o elemento achar que está falando por Deus. Igrejas lotam. Igrejas enganadas. Clubes com caras de igrejas. Lugares feitos pra homens e não pra Deus. Não tenho tempo. Espere, é verdade, eu não tenho tempo para perder com besteiras de imaturidade. Eu não tenho tempo a perder com pessoas que necessitam preencher seu depositário de orgulho. Eu não tenho tempo a perder com pessoas que não querem lutar na carreira cristã. Vou parar por aqui, pois tem leitor que se o texto for grande ele não lê. Mas uma última palavra. Pastor é que nem pai. Os filhos vão crescer e vão sair de casa. Sabe, logo eles vão esquecer... Minha oração a ti Deus: Me guarda, pois sou indigno do teu chamado. Obrigado por pelo teu chamado. Me conduz para que o teu chamado valha apena, pra ti Senhor, pois, pra mim, é glorioso ser teu ministro e ser profeta do Altíssimo.
Alegria Kids - onde seu filho se diverte de verdade